7.12.05

Os Nossos Natais

Amigos,

O final do ano se aproxima e estamos todos super atribulados.
Neste final de semana, a professora Emília, de Portugal, com quem a Marli e eu temos contato e desenvolvemos projetos de intercâmbio me convidou a trabalhar com os alunos sobre o Natal de lá e daqui. Ontem, sem combinarmos o horário, estávamos todos on line, editando a página no Writley. Os alunos adoraram a experiência!
Confiram - Os Nossos Natais -
Gladis Leal Santos

10 comentários:

reginareginawendt disse...

Gostei de ver e ler este trabalho de Natal com os alunos.Esta data é significativa para todos parabéns profe e alunos.
Tb. sou profe e estudo no PEAD Sapiranga.
Beijos

Roze disse...

Visitei os Relatos de Experiências e achei muito bom blog colaborativo e educativo. Através desta experiência fica bem mais criativo o desenvolvimento dos assuntos em estudos.
Mensagem Rozane.

Beth Koch disse...

Visitei os Relatos de Experiências, achei maravilhoso o blog no qual, alunos e professores de paises diversos (Brasil e Portugal)trocam relatos sobre o Natal.
É uma data única, porém, vivida de maneira diferenciada.
Sou aluna do PEAD-UFRGS, polo de São Leopoldo,RS,Brasil.
Parabéns!

Marcia Martins disse...

Fiquei emocionada com a troca de informações a respeito do Natal entre alunos do Brasil e de Portugal.Que maravilha é essa tecnologia que permite estarmos longe e perto ao mesmo tempo.Parabéns! Sou aluna de Pedagogia da UFRGS, pólo de São Leopoldo

mara braum disse...

Que lindo!

Fiquei emocionada ao ler as mensagens de alunos do Brasil e de Portugal comunicando-se através da escrita e desta tecnologia incrível que eu agora estou descobrindo no curso de pedagogia a Distância da UFRGS.

Estou com muita vontade de inserir meus alunos nesta correspondência virtual.

Parabéns fiquei encantada com este blog. Desejo muito sucesso nesta caminhada.

Mara Braum

DENISE RIBEIRO MARTINS disse...

Sou aluna do curso de pedagogia da UFRGS,PEAD,do Pólo de Alvorada.
Adorei o blog, onde os alunos do Brasil e de Portugal se comunicam, trocam experiências e informações sobre suas culturas, como no caso do Natal.As professoras do Brsil e de Portugal estão de parabéns, se para nós é fascinate descobrirmos o mundo pela telinha, imagina para eles?

josiane disse...

Sou aluna da UFRGS, PEAD, de Três Cachoeiras.
Achei este blog fascinante. Pois, sou apaixonada pelo Natal. Essa época me contagia...e também é interessantíssimo os alunos do Brasil compartilharem com os alunos de Portugal suas experiências natalinas.

Abraços!

Joseide Vacari disse...

Fiquei encantada com as mensagens dos alunos de Portugal e do Brasil, em relação ao Natal. É muito importante essas trocas de experiências entre as pessoas de lugares tão distante. Parabéns pelo seu blog e sucesso na sua caminhada. Joseide, Pead de Três Cachoeiras.

Juliana disse...

Nossa que jóia! O espírito de Natal já está presente no coraçaõ destas crianças. Com certeza eles jamais irão esquecer desta experiência. Parabéns e sucesso
Bjssss - Juliana - Sapiranga

shy disse...

É muito interessante os relatos das experiências dos professores. A troca de informações é fundamental e muito significativa para os alunos do Brasil e de Portugal, principalmente com relação ao Natal, que é uma data maravilhosa.