22.10.06

1ª Encontro Nacional Online da Comunidade ProInfo

Pessoal, eu estou tão emocionada com o que está acontecendo nesses dois dias de evento do I Encontro Nacional Online do Proinfo. Aquela sensação gostosa de que gente unida faz o mundo muito, muito melhor. Que coisa mais linda assistir às palestras, aos relatos, sentir o carinho na participação de cada um, o respeito. Nessas horas me dá uma baita alegria de ser gente, e me esqueço um pouco de que há loucos querendo continuar a corrida armamentista e fazer renascer as loucuras da guerra fria e o horror da bomba atômica.
Obrigada a cada um que tem feito brotar de forma tão mágica esse momento.
Eziquiel, você é muito gracinha, cara! Você tem um carisma, e a gente sente que é sincero, você passa muita tranqüilidade e paz para as pessoas participarem, com uma humildade e uma consciência muito gostosas de ver. Que equipe bacana!!! Tenho certeza de que Bea e Íris devem estar super orgulhosas por saber que as sementes que sempre plantaram por aqui fizeram brotar tanta coisa bonita. Parabéns, parabéns, parabéns ao grupo!!!
Beijos,
Eliane Ramalho
NTERJ10 - São Pedro da Aldeia

Este mail, enviado pela Eliane para a Lista de Discussão comunidadeproinfo-l à propósito do encontro online que aconteceu em 19 e 20 de outubro de 2006, em alguma medida, traduz o sentimento de todos diante da monumental vontade e mobilização do nosso colega de lista Eziquiel Menta do PR e da nossa própria lista que persiste e resiste.
Parabéns Eziquiel, Gilian, multiplicadores e professores brasileiros que continuam acreditando que podemos fazer mais e melhor.
Para quem não participou e quer saber o que aconteceu:
Restam algumas questões:
  • Que país, no mundo, tem uma lista de discussão com tantos multiplicadores e professores de escolas públicas, inscritos espontaneamente? Hoje somos mais de 1000 listeiros.
  • Que país, no mundo, conta com uma lista de discussão sobre o uso pedagógico das TICs em sala de aula há 9 anos, apesar das trocas de governo, de políticas e de prioridades?
  • Que país, no mundo, não consideraria a lista como um espaço de formação continuada?
  • Pessoal, vocês são demais!
    Obrigada, Bea e Iris

    20 comentários:

    Teresinha Bernardete Motter disse...

    Professoras, Iris e Beatriz. Sou aluna da turma 3, do curso de Especialização em Informática Educativa, apresento-me pois a professora Beatriz não me conhece. Há exatamente 7 meses estou trabalhando no NTE de Caxias do Sul, antes, trabalhei somente em escolas, em LIE nos últimos dois anos.Venho desde o início do curso descobrindo, a cada dia, um novo link para o meu blog. Meu blog que no início era somente para relato de minhas atividades no curso, agora já é meu apoio pedagógico. A cada oficina procuro passar o que aprendo aqui para minhas colegas professoras que trabalham em escolas de minha região.
    De muito valor também está sendo tudo o que encontro na lista de discussão do Proinfo. Essa semana vou iniciar 10 colegas no uso de blog, para mim é um absoluto
    sucesso.
    Abraços
    Bernardete

    Teresinha Bernardete Motter disse...

    Corrigindo:
    Desculpem-me, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem.

    Andréia Nunes disse...

    Olá.Foi um imenso prazer passear por este blog.Fiquei entusiasmada com a possibilidade de poder utilizar as TICS e contribuir um pouco mais para a aprendizagem dos meus educandos.Estão de parabéns.

    Neusa Siqueira disse...

    Oi, Sou a Neusa, Pedagogia à Distância-UFRGS- Pólo São Leopoldo.
    Professoreas Iris e Beatriz, como vocês são animadas, é contagiante. Dá para sentir muita paixão no que fazem.
    Parabéns!

    Lurdes Zander disse...

    Sou Lurdes aluna da Pedagogia a distância da UFGRS e apredi muito sobre TICs, neste sementre(sgundo 2006).
    Fico feliz em saber tem várias escolas públicas usando as TICs em sala de aula.Meu sonho que é que informática faça parte de todas as escolas do Brasil.

    Neuza disse...

    Olá! Sou Neuza, de São Luiz Gonzaga! Este blog é fantástico, rico em assuntos atuais os quais precisamos nos interar. Também participei do encontro Eproinfo e adorei. Parabéns as colaboradoras prof. Iris e Bea, ela são demais. Já fiz curso de podcast via internet, com o prof. Ezequiel, ele também é uma fera. Quando se fala em Projetos de Aprendizagens, é muito importante o trabalho colaborativo. Um abraço
    Neuza

    Sirlei disse...

    Adorei a sugestão para visitar este Blog, achei-o muito interessante pelo conteúdo apresentado, pois é um espaço que nos proporciona momentos de reflexão e construção de conhecimento. É um blog que navegarei com mais freqüência quando tiver tempo porque tem assuntos que me interessa. Um abraço Sirlei-Vacaria-RS

    Elô disse...

    Olá! Sou Eloisa H. Callai Turma 2 RS-Estou realizando uma atividade do Seminário Opcional Proa 17.
    Este blog nos informa sobre vários recursos que podem ser usados no dia-a-dia da escola.Eu já estivi aqui visitando este blog ano passado. Rsrsrs colhendo informações para criar o meu.Eloisa

    Margarete Inêz dos Santos disse...

    Olá! Passei por aqui para ver os relatos e trocas de experiências com o uso de tecnologias em educação.Sou Margarete,aluna do proa17 do Curso de Especialização em TICs na Promoção da Aprendizagem - UFRGS, turma 3/RS. É muito bom para quem está iniciando, conhecer a blogosfera e compartilhar de experiências e bons projetos educacionais. Um bom trabalho a todos!

    Lis@ Beutler disse...

    Parabéns as profes Íris e Beatriz, pela iniciativa em divulgar bons trabalhos realizados por professores de escolas públicas gaúchas. Como faço parte desta classe, sei o esforço pessoal que representa desenvolver "coisas novas e diferentes".
    Nossos alunos agradecem...
    E esses "heróis" professores fazem a diferença...

    Verablog disse...

    Olá professoras Iris e Beatriz!
    Sou aluna do Seminário PROA 17. e fomos desafiadas a navegar em diversos sites pra conhecermos as possibilidades de exploração dessa ferramenta. Estou conhecendo vários trabalhos divulgados na área da educação. Estou achando interessantissimo.Vejo que é importante termos claro o que queremos e para quê. Legal mais essa idéia lançada por vocês, oportunizando esse espaço. Abraços! Vera Frantz/Ijuí

    Maristela disse...

    Olá colegas!
    Sou a Maristela do NTE/IJUÍ. No evento da Comunidade Proinfo, tivemos oportunidade de disponibilizar um pouco de nosso trabalho. Acompanhei as palestras e confesso, já estou com saudades! Foi DEZ! Parabéns aos organizadores e palestrantes que aceitaram esse desafio. Estou aguardando o próximo, afinla quando seá?

    GELSI disse...

    Visitar estes blogs nos faz perceber que podemos colocar nossas experiências de aprendizagens disponíveis a todos, colegas,alunos, profs. O uso de blogs na escola veio para ficar.Abraços.Gelsi-Turma 3-RS

    Magda disse...

    Olá, faço parte do grupo do Curso de Especialização em Tenologias da Comunicação e Informação na Promoção da Aprendizagem da UFRGS, esta semana começamos a trabalhar com Blogs na Educação. Parabéns a este grupo que resiste e persiste com este trabalho tão importante relacionado as escolas e conseqüentemente à educação. Abraços Magda

    Sueli Rossi disse...

    Olá!
    Realmente é um grande aprendizado visitar outros blogs... Adoro isso!!! E é assim que vamos descobrindo espaços tão maravilhosos como esse.
    Abraços
    Sueli
    Turma 06/Proa 17B

    Tania Mara disse...

    Olá! Sou mais uma aluna do Proa 17b que esta passando por aqui e se maravilhando com os relatos de experiências do uso de tecnologias na educação. Parabéns a todos os professores que aqui deixaram seus relatos e contribuíram ainda mais para o nosso aprendizado e mais do que nunca comprovaram que é possível a inovação da Escola Pública através do uso das TICs.
    Um abraço!
    Tania Mara

    Helena disse...

    Ola, tambem sou aluna da Especialização, do Proa 17b e gostaria de dizer que participei do Evento do Proinfo. Na ocasião eu estava em Guarapuava num projeto chamado Educação Com Ciência e reserveu um tempo para acompanhar as palestras..Foi excelente!
    Beijos
    Helena

    Dacilio de Abreu Magalhães disse...

    Olá,
    estou desenvolvendo uma pesquisa sobre Educação e Web 2.0.
    Gostaria da colaboração de vocês para divulgar e responder a pesquisa que estamos fazendo com adolescentes, pais e professores.
    A pesquisa está em:
    www.laramagalhaes.ppg.br/mba

    Obrigada desde já,
    Lara Magalhães

    Denise Ribeiro Martins disse...

    Oi , sou aluna do PEAD de Alvorada, e uma amante da tecnologia depois que entrei para esse curso e quem mais tem ganho são meus alunos,depois que aprendi e li sobre blogs, lancei o desafio para que eles criassem um em duplas na aula de informática, realmente foi um desafio, mas o entusiasmo e o retorno foram tão grandes que valeu qualquer sacrifício.
    Abrços.

    Anônimo disse...

    Eu agarrei a oportunidade de comprar um imóvel alugado no 4º fim de semana. o sr. pedro respondeu rapidamente e, como esta foi a primeira vez que consegui um empréstimo para comprar um imóvel para alugar, ele me ajudou a acompanhar o processo de empréstimo. foi uma grande experiência trabalhar com um bom e gentil credor, senhor pedro. Espero que saiba muito bem se procura um empréstimo para adquirir um imóvel ou financiamento para fins comerciais, então o Sr. Pedro poderá ajudá-lo neste processo aqui os seus detalhes whatsapp + 1 863 231 0632. / pedroloanss@gmail.com! ”