13.2.06

Blog Educativos

Olá Pessoal, estamos abrindo o ano de 2006, certas de que teremos relatos de experiências, ainda mais interessantes, utilizando tecnologia com nossos alunos.

Para inaugurarmos a temporada, temos um relato da Professora Marli Fiorentin, apresentado no II Seminário Nacional de Tecnologia na Educação, Caxias do Sul, 18 e 19 de novembro de 2005.


O relato é acompanhado de uma apresentação em ppt com slides muito interessantes

Vale a pena ler!!
Um grande abraço
Bea e Iris

20 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bea!
Gostaria muito de poder dar continuidade ao trabalho em 2006. Tomara que nada venha atrapalhar, mas tenho algumas dúvidas...

Ademilde disse...

Gostaria muito de conhecer a experiencia da professora MArli, mas não consigo abrir o ppt. Pena!

Um abraço, ademilde

Anônimo disse...

Olá! Destacamos esse blog no Yahoo! Busca Educação. Visite-nos!

Mara Cecília disse...

Bea!! ontem estava assistindo a TV e algo me chamou a atenção um especial sobre ciencia da National Geographic... no 21 sobre raios e os tipos de raios, que tem cientista que passa a vida estudando isto gravei para fazer anotaçoes no PA.. isto nao é errado nao é?????
Beijao da fofa Mara

Luciene Sobotyk disse...

Oi Bea! Sou Luciene do Pólo Alvorada e resolvi conhecer esta experiência da professora Marli.Achei muito bacana o trabalho que ela fez e pude ter a dimensão do que é possível fazer com o blog.Não costumo usar a informática com meus alunos,mas logo te escreverei dizendo:não USAVA a informática com meus alunos.
Abraços Luciene Sobotyk

Alexandra disse...

Bea acho fascinante a tecnologia na educação.Espero que oportunidades como este curso que está nos sendo oferecido não se restrinja a este grupo privilegiado.Agradeço pelas palavras de apoio e incentivo que me enviaste,tenho certeza que vencerei mais este desafio.Beijos

Solange Molina Sentinger disse...

Olá Bea e Iris! Que pena, mas eu também não consegui abrir o ppt.
Tenho "mexido" bastante por aqui. É muita informação. Que legal o projeto de intercâmbio "Os nossos Natais", nossos alunos aqui do Brasil comunicando-se com alunos lá de Portugal. Um dia asistindo ao Jornal do Almoço, na RBSTV, fiquei super empolgada com uma entrevista em que os alunos da 3ª série de uma escola daqui do RS se correspondiam com alunos de SP, por carta (papel). Fui pra escola e comentei com as colegas. Agora eu vejo a dimensão de tudo isso. Mas por enquanto não temos um laboratório de informática, mas já estou dando um jeito, estou enviando ofícios para outras instituições e espero conseguir alguns computadores para iniciar um aqui na minha escola.
Um grande abraço.

Edilaine disse...

Abri o ppt e apendi muito estou anciosa para trabalhar comblog com meus alunos . eles vão se divertir

sandra disse...

Abri o ppt e fiquei encantada com as informações contidas, acho que trabalhar blogs com os alunos deve ser muito divertido, ele abre um leque de opções de aprendizagem.

Isabel Cristina disse...

Gostei bastante deste blog,ele mostra relatos de experiência de professores que usam o blog, com relatos. Tem projetos muito bons.. Explora tecnologias...

Luciana Betat disse...

Adorei a apresentação da professora Marli,ali tem todo o embasamento teórico sobre blogs.Achei muito interessante os relatos das experiências realizadas com blogs,assim a cada dia que passa aprendemos mais a lidar com essa ferramenta do futuro !

blog da Marisete disse...

Acho muito interessante a questão dos blogs edicacionais, pois os alunos podem interagir, trocar idéias e conhecimentos.

Suzan Pereira David disse...

Um blog educacional é produtivo para o aluno, enquanto aprende, ele se diverte, poi sestá navegando num dos mais modernos meios de comunicação.
Porém há um empecilho para muitas crianças, pricipalmente as das classes mais pobres : a maioria das escolas não possui um laboratório de informática. Será utopia almejar laboratórios de informática para TODAS as escolas de nosso país? Suzan.

prof.Malu disse...

Muito bom saber da existência destes blogs com relatos de experiências vividas em escolas públicaS,USANDO TECNOLOGIAS EM PROJETOS EDUCACIONAIS. Estou ansiosa para iniciar com o pouco que sei,trabalhando com nossos alunos.

talitinhabelardo disse...

Depois que conheci alguns blogs educacionais fiquei maravilhada com as possibilidades de trabalharmos atividades diferenciadas com os alunos.Um abraço!!

Lucia disse...

pROFª MARLI,

Fiquei maravilhada com os slites do Seminário Nacional de Educação. Estou cursando o Proa 17 da Especialização do Eproinfo e esta disciplina abrange a construção do Blog. Seus slides com certeza são muito interessantes para uma capacitação continuada com professores.
Parabéns!
Lúcia/ Brusque SC

Eveline Eberle disse...

eberleOlá pessoal! Sou aluna do Curso de Especialização da UFRGS, assisti uma apresentação deste trabalho da professora Marli de Nova Basano, em 2006 no Seminário Estadual de Tecnologia Educacional, promovido pela SE/RS, realmente o trabalho é muito interessante, mostra com muita propriedade a importânia do Blog como espaço de registro
dos conhecimentos adquiridos.Gostei muito. Eveline.

Educ@r disse...

Sou professor de Geografia, tenho acompanhado este blog (está nos meus favoritos) e continuo na luta com meu blog: http://oficioprofessor.blogspot.com/
e acredito nas novas tecnologias e no seu para novos saberes.

Anônimo disse...

OI, quando entro aqui perco a noção do tempo, é tanta aprendizagem, estou amando. Gostaria muito de abrir o ppt. e conhecer mais um pouco - digo muito, mais não consegui. Me informem o que tenho que fazer.
verafirmino@yahoo.com.br

Anônimo disse...

OI, quando entro aqui perco a noção do tempo, é tanta aprendizagem, estou amando. Gostaria muito de abrir o ppt. e conhecer mais um pouco - digo muito, mais não consegui. Me informem o que tenho que fazer.
verafirmino@yahoo.com.br