11.4.05

Comunidade Virtual Tradicionalista

Depois do curso blog continuei fazendo estudos e desenvolvendo experiências sobre esse tema.
Farei um relato breve de uma atividade que está em andamento e se quiserem mais informações poderemos (eu e a equipe de trabalho) enviá-las, ok?
A experiência refere-se a Comunidade Virtual Tradicionalista (CVT).
CVT é um projeto que faz parte da Rede Jovem Paz, cujo foco de atenção situa-se em escolas que possuem laboratórios de informática e grupos tradicionalistas.
O objetivo da CVT é construir uma comunidade de blogueiros tradicionalistas visando trocar idéias e informações sobre como a cultura, a arte e o folclore rio-grandense, vivenciadas em diferentes localidades, tanto no Brasil quanto no exterior.
Este trabalho iniciou em dezembro e envolve pais, alunos e professores. Em dezembro, trabalhamos com pais e professores de uma escola ( Pe Caetano de Santa
Maria), em abril estaremos trabalhando com os alunos da mesma instituição. Em maio, a primeira comunidade formada estará trabalhando com uma segunda comunidade e posteriormente uma terceira. A partir de julho estaremos oferecendo oficinas, com parcerias, para os blogueiros tradicionalistas que estamos tentando formar.

Como podem perceber este trabalho está na sua fase inicial, temos algumas conquistas, mas não temos certeza de que isso possa interessar a vcs no momento.
Desse modo, colocamos-nos a disposição para maiores contatos, caso tenham interesse em obter outras informações sobre o trabalho...

[]s,
Tânia Moreira - Sta. Maria/RS

Nenhum comentário: