2.10.06

Trabalho Colaborativo

Mais um trabalho colaborativo através de blog. O tema trata de Eleições. No blog vocês encontram um link para a descrição do projeto, feito em um Wiki e alguns links de pesquisa. Participam do projeto três escolas com alunos de 2ª a 8ª série.
A profª Gládis Leal convida a todos nós para uma visita e para comentar os textos dos alunos.

34 comentários:

Marta disse...

Adorei o trabalho colaborativo, e o tema sobre as eleições muito interessante. Li os textos dos alunos e achei incrível como eles tem informações e argumentos para colocarem suas opiniões. Muito bom, mesmo
Marta - professora/ RS

Kelli Mattes disse...

Fiquei encantada com este blog! Saio daqui convencida de que o uso de tecnologia é possível. E acima de tudo, imprescindível para a formação plena do educando.

Carolina Kappel-Portf�lio disse...

Que legal! Nem imaginava que escolas trabalhavam com blogs, tomara que em breve todas as escolas tenham acesso à esta tecnologia.

Anônimo disse...

Oi!

Joinvile está de parabéns! Que trabalho lindo! Não imaginava que essa garotada já tivesse trabalhando em Blogs.Espero que logo muitas escolas do país tenham acesso a essa tecnologia.
Abraço
Prof.Silvana Michels
(São Leopoldo-RS)

LIDIANE disse...

Ola bea e Iris passei por aqui. Quero comentar que estou gostando muito de conhecer oos links proporcionados pela disciplina escola, cultura e sociedade.Muito bom conhecer trabalhos de outrs pessoas. Fiquei super orgulhosa porque entrei num desses links, tinha um relatorio de um professor sobr nosso curso, e mesmo sem conhece-lo ele me mandou um mail bem legal.Obrigado pelas oportunidades.Um abraço Lidi

Tamires disse...

Adorei o trabalho colaborativo, e o tema sobre as eleições muito interessante. Isso despertará nos alunos interesse e dedicação sobre este assunto!

Muito bom saber que muitas escolas estão trabalhando com blogs, saio daki com a convicção de que a tecnologia nas escolas realmente é possível!
Parabéns!

Jucimara Medeiros disse...

Um trabalho colaborativo realmente é muito interessante, e com o tema eleições é ainda mais produtivo, vejo que os alunos estão cientes do papel do cidadão para construir um Brasil mais justo para todos. Vejo também que muitas escolar já usam os blogs para realizar seus trabalhos com os alunos, espero que esta tecnologia não demore a chegar em todas as escolas do Brasil.Sou do Pólo de Três Cachoerias.

Rosana disse...

Que legal poder despertar nos alunos o intersse pelo desenvoldas vimento de seu país através das eleições e saber que existe maneiras variadas de se praticar política .

Fabiana disse...

Realmente é muito interessante os alunos poderem ter acesso a internet e a possibilidade de trabalhar com blogs, mas é uma pena que muitos ainda nem imaginem o que é isto. Aqui, podemos buscar sugestões de experiências que estão dando certo em outros lugares. Abraços.
Fabiana- Portão/RS

Alinevleal disse...

Achei ótimo este blog, pois não sabia a utilidade do mesmo e o quanto pode ser explorado para aprendizagem e troca de informações.Aline/São/Léo/RS

Magali Borne disse...

Olá! Já estou no penúltimo blog a ser visitado e cada vez me conveço mais que é de grande valia o uso dos blogs para um trabalho colaborativo. Parabéns Magali Borne

Unknown disse...

Estou amando visitar Blogs!
Achei este muito legal e fiz comentários no trabalho de alguns alunos!
Gostaria de pedir a colaboração de vocês :
Quero trabalhar com meus alunos de primeira série etapa um num blog pedagógico. O que poderia lançar de desafio para eles, visto que nesta etapa poucos ainda estão lendo!
Agradeço a atenção. Meu e-mail é janetedreyer@yahoo.com.br
Parabéns pelo maravilhoso trabalho de vocês!
Abraços.

Edinara Scheffer Costa disse...

É interessante saber que as escolas estão trabalhando com blogs, e utilizando-os para debater questões tão importantes para nossa sociedade.

Neusa disse...

Achei ótimo este trabalho.Espero um dia poder fazer algo parecido.

Marlene disse...

Gostei muito deste trabalho desenvolvido neste blog, pois fez com que os alunos participassem do momento político em que o país está passando. Muito boa e criativa a análise que os alunos realizaram sobre os temas propostos. Parabéns a todos, alunos e professores.
Marlene - Pead Alvorada

GLAUBER MORAES disse...

Adorei o blog que trata sobre as nossas principais dúvidas. Nas escolas nem sempre encontramos profissinais que estão engajados em criar propostas pedagógicas que engajem toda a escola. Aqui eu recebo os icentivos e pesquiso as principais temáticas! Agora sempre irei visitar. Adoro sugestões.
OBRIGADO

Loiva Beatriz disse...

Fiquei encantada com este blog, fico imaginando quando dentro da nossa realidade teremos oprtunidade de realizar um trabalho assim. PARABÉNS.PTC

Profe Adri disse...

Achei muito legal este blog! Imagina, nossos alunos tendo acesso à essa tecnologia já desde pequenos. Certamente quando adultos terão mais facilidade do que nós.

Josy disse...

Adorei este blog.
Achei o máximo as escolas estarem trabalhando com blogs.
Espero um dia poder realizar este trabalho com os meus alunos também.
Parabéns!

Anônimo disse...

Este blog é demais!!!
É muito legal as escolas estarem trabalhando com blogs, ainda mais este sobre eleições. Isso faz com que os alunos argumentem e coloquem suas opiniões à respeito dos candidatos e se interessem mais sobre o assunto.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Parabéns, ótima iniciativa!!!
Que trabalho maravilhoso, significativo, enriquecedor para todos nós das escola desse país, prinicpalemnte poruqe esta trabalhando um tema atualizadíssimo e extremamnte crítico para nosso país.
Legalllll!!!!

Rejane disse...

Olá profs. do Pólo de Alvorada. Hoje entrei no meu blog e havia uma postagem de um professor de Matemática morador de BH-MG.Fiquei surpresa, pois até então esta "coisa" chamada blog, ainda era um pouco superficial para mim, porém apaixonente. Cadavez mais me sinto como uma criança quando começa a engatinhar mas, com certeza, também me sintirei, muito em breve, com condições ainda maiores de "andar" sem dificuldade por estes espaços tecnológicos.

Stela Maris disse...

Achei incrivel como podemos despertar em nossos alunos o gosto pelos mais diferentes assuntos.

Stela Maris disse...

Achei incrivel como podemos despertar em nossos alunos o gosto pelos mais diferentes assuntos.

valeria disse...

Estou gostando de visitar diferentes blogs, descobri que tenho muito que aprender e que através da internet pesquisar fica mais fácil e rápido. Este blog torna-se um facilitador para a troca de experiências.Valéria Souza

Vana disse...

Este blog colaborativo é muito legal, pois aborda o tema eleições e este é muito importante trabalhar em sala de aula.

MARIA ELISETE MESQUITA JUSTIN disse...

Elisete
Blog colaborativo é muito bom para os alunos relizar pesquisa na escola.

Rosane Beltrão disse...

Sou Rosane Beltrão do polo de Alvorada e adorei o blog devido a tratar de assuntos tão interessantes e polêmicos como as eleições. Parabéns

Rosária disse...

Muito interessante este trabalho, aproveitar um fato da realidade atual do país e discutir com os alunos(as). Isto é democracia! É uma tristeza observar no Brasil tanta desinformação e descaso político. Este é um país jovem , com muitas riquezas, mas sem grandes perspectivas educacionais. É interessante continuar a governar pessoas manipuláveis e crédulas. Mesmo assim parabéns pela iniciativa. Rosária

Tânea Mengue Schwanck disse...

Oi, sou aluna do curso de pedagogia à distância da UFRGS. Gostei muito de ver que a tecnologia está sendo usada também para trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental. É um bom exemplo para quem está começando como eu.

Lucia disse...

Parabéns a todos que participarem deste projeto sobre eleições.
É uma ótima sugestão de trabalho a ser realizado nas Escolas.

Estaremos desenvolvendo capacitação para professores e terei o maior prazer de estar divulgando este tipo de blog colaborativo com um tema tão significativo.

Lúcia/ Brusque SC

Adriane Proa 17 disse...

É muito bom saber que pessoas que participam a mais tempo nos NTEs e divulgam como é que trabalham e organizam projetos envolvendo temas e discussões pertinentes ao período.

Ines disse...

Ola profe!

Anônimo disse...

Que maravilha de blog, quanta experiência!
Abraço e parabéns!