25.5.06

Blog colaborativo Copa do Mundo

Amigos,
Estamos iniciando um blog colaborativo com alunos de sétima série sobre a Copa do Mundo. O blog inicialmente seria desenvolvido entre duas escolas da cidade ( Joinville, SC) mas depois de uma conversa com a professora Andréa, de Cataguases,Minas Gerais, que também tinha a idéia de fazer esse mesmo trabalho, convidei-a a juntar-se a nós no blog. Ela convidou convidou a professora Rogéria, de Belo Horizonte e agora somos em quatro escolas participantes.
Os alunos daqui estão pesquisando sobre os países participantes, inicialmente falando a respeito do futebol. Mais adiante ampliarão a pesquisa falando sobre aspectos culturais, históricos etc... . Estão fazendo as postagens sozinhos e aprendendo a formatar o texto no blog. Depois aprenderão a postar as imagens.
Se puderem fazer um visita e comentar o trabalho, seria muito legal, eles adoram ler os comentários dos visitantes!
Abraços,Gládis

11 comentários:

Gládis Leal dos Santos disse...

Professoras,

Muito obrigada pelos comentários carinhosos e estimulantes.
Trabalho numa escola pública da redfe municipal de Joinville, SC.Nossa escola fica num bairro de periferia bastante carente, a grande maioria de nossos alunos só tem acesso à Internet na escola. Nossa escola tem 1420 alunos e apenas uma Sala Informatizada com 21 computadores, dos quais três estão desativados, pois a fonte queimou e não encontramos mais o modelo. Nossa maquininhas são lentas e já têm cinco anos de uso. Embora tenhamos conexão ADSL, é um exercício de paciência trabalhar na Interntet, pois as máquinas não ajudam. Mas vamos em frente, não desisto!
Agora com o blog da Copa 2006, os alunos de sétima é que estão publicando seus textos no blog, fizeram primeiro no word pra garantir...heheheh, os demais estão participando vindo para ler, fazer pesquisas nos sites indicados e comentar no blog.Tudo é meio lento mesmo, mas a gente não tem pressa !

Refaço o convite à participação no blog de alunos de outras escolas: comentando no blog, deixando sugestões de pesquisa, fazendo perguntas aos alunos sobre os temas , opinando...

Abraços e nos visitem sempre!!!
Gládis
30/052006

Simone Bicca Charczuk disse...

Parabéns professora! Sucesso neste trabalho, pois a idéia tem tudo para agradar aos alunos e muito material para ser trabalhado interdisciplinarmente.

Suzana Gutierrez disse...

O pessoal do CM adorou este projeto.
abraço,
Suzana

Anônimo disse...

Professoras:
parabéns pelo trabalho em andamento. Que essa idéia sirva de incentivo a outros professores que acessarem. Lindo blog. Fuiiii! Juvale.

carem disse...

Lindo e criativo seu blog! Parabéns por "presentear" seus alunos com esta ferramenta tecnológica.

ANDREIA MENGUE CARLOS disse...

Gostei muito, pois é através dos assuntos diários, nós podemos envolver nossos alunos e apresentar para eles uma novas ferramentas, aumentando seus conhecimentos!!!!!!Parabéns!Ficou muito legal

peadeliane disse...

eliane disse...
Parabéns professora! Desejo muito sucesso no seu trabalho, pois tenho certeza que sseus alunos irão adorar essa idéia maravilhosa que você teve.
Um abraço!
Deus te ilumine.

Patricia Barbosa de Freitas disse...

Parabéns, gostei de conhecer este blog e saber dos benefícios que a tecnologia está trazento para os teus alunos.
Parabéns mais uma vez pelo empenho e dedicação.
Patricia Barbosa
PEAD Três Cachoeiras

Beatriz disse...

Parabéns professora! Adorei este blog, quando estiver mais apta na informática iniciarei algo semelhante.
Professora Bia Dornelles e aluna do PEAD ALVORADA.

Roselene disse...

Olá Professora!
Sendo da área de Ed. Física e sempre encantada por esta área venho demonstrar a alegria em ver seu trabalho e parabenizá-la. Agora também tenho minha caminhada nas tecnologías e muito para aprender.
Sucesso.
Roselene

Clarice disse...

Que trabalho maravilhoso!!! Você está de parabéns, pois motivar os alunos para desenvolver trabalhos assim é o máximo e nada melhor do que sentir que as pessoas envolvidas no trabalham fazem isso por prazer. Outro ponto excelente é a parceria que conseguiste para trabalhar juntamente com outra escola. Estas trocas são muito boas.
Gostei demais ....
Tudo de bom.