21.3.06

Escrita Colaborativa

Mais dois projetos interessantes foram lançados pela Profª Emília de Portugal e pela Profª Gládis do Brasil.
A proposta envolve o uso colaborativo do Writely, que possibilita o registro e a publicação de informações produzidas por alunos de Portugal e do Brasil, no mesmo espaço.
Desta vez os desafios são:

Ainda não usou o Writely? Elaboramos um tutorial, em Recursos/ Writely/Como usar?

10 comentários:

Gládis Leal dos Santos disse...

Íris,

Estamos muito animadas e os alunos também.Fica aqui o convite a quem mais quiser participar conosco das escritas colaborativas.

Abraços

Gládis

Emilia Miranda disse...

Obrigada pela divulgação.
Um abraço,
Emília.

Construindo Sonhos disse...

Parabéns por este blog. Fico feliz que a informatica está deixando de ser a vilã da educação e passando a ser um meio para propiciar a mesma.
Abraços

Edilaine disse...

Sou coordenadora do laboratório de informática de minha escola e a internet chegará agora em outubro para uso em minha escola, estou adorando o trabalho com blogs e achei muito interessante este colaborativo Writely. Estou curiosa do seu funcionamento. Se puderes me ajudar:
edilainefernanda@ibest.com.br

Stela disse...

Oi Gládis. Gostei muuuuuuuuito desse blog. O que me chamou atenção foi essa "escrita colaborativa" É um trabalho que gosto de fazer! Conversar com outros lugares o que ambos fazemos.Sou professora alfabetizadora e isso é muito bom para ampliar nossa tarefa, junto com nossos alunos, de que a escrita pode nos levar ao mundo todo! Moro no RS Arroio do Sal (Litoral norte) uma pequena praia no sul do país, mas gostosa de se viver e ser feliz! Como procedo para entrar nessa? Meu e-mail: stela_arroio@yahoo.com.br.msn:stelaarroio@hotmail.com.

ROSALI ATIVIDADES DO PEAD 2007 disse...

Olá Gladis! Muito instrutivo este teu blog. Como é importante nós termos meios de se comunicar entre as pessoas com pontos referenciais de interesses. Entrei em um site agora há pouco http://vidadeprofessor.blogia.com neste precisei da ajuda de minha filha que entende espanhol para saber do que falava, muito interessante; lá dos países do Iraque. Abraços Rosali.

Aline disse...

Olá!
Gostei muito deste blog, tem dicas ótimas para trabalhar em sala de aula, para mim tudo foi novidade, adorei!!!!

Abraços,
Aline

Lucia disse...

Gladis!
Parabéns pelo projeto desenvolvido onde alunos falam do lugar onde moram. Fico imaginando como deve ter side interessante para as crianças estarem se conhecendo através deste intercâmbio.

Estou fazendo a disciplina do PROA 17 pela Especialização do Eproinfo sobre Blogs e com certeza este projeto é uma ótima sugestão para divulgar nas escolas.
Lúcia/ Brusque SC

aladir vitoria disse...

Colega professora
Muito interessante este seu trabalho com blog
Também estou começando
Sou da Escola JB Erechim RS
Parabens
Aladir Bonatto

Maria Aparecida disse...

Sou Maria Aparecida, faço parte do grupo de estudo do Proa 17 do Curso de Especialização. Estou visitando o Blog de vocês para conhecer um pouco mais sobre a possibilidade do uso de Blogs na Educação.
Um abraço e Parabéns pelo trabalho.