29.7.05

Sintonize-se! Das ondas do rádio aos espaços da WEB.

Olá!

Você poderá acompanhar, passo a passo nossas aventuras e descobertas no mundo da comunicação, através deste projeto.

Estaremos desenvolvendo a digitalização e disponibilização dos programas de rádios de escolas de nossa região, você pode acessar nosso projeto, o Blog com relato de multiplicadores, professores e alunos, ouvir os programas de rádio em PodCasts, e descobrir muito mais sobre como fazer uma rádio cidadã em sua escola.
Vamos lá!

Gílian Cris e Lucélia Maria
CRTE - Telêmaco Borba/PR
Junho/2005

25.7.05

Curso Normal - Tecnologia na Educação

Olá a todos e em especial as nossas mestres sempre lembradas, Bea e Iris.

Queremos compartilhar com vocês um projeto que está sendo desenvolvido entre DEM/SE, NTE e escolas de curso Normal em Porto Alegre - "Curso Normal Formando com Tecnologia na Educação".
Objetivo Geral: Criar uma rede de intercâmbio, utilizando a tecnologia, entre professores e alunos do curso normal, proporcionando a reflexão-crítica da realidade e da prática educativa, buscando metodologias diversificadas e oportunizando aprendizagens significativas. Desenvolvemos um subprojeto "A tecnologia na formação dos professores do curso normal" , com a carga horária de 40 horas, tivemos a participação de dois professores de cada escola e duas representantes do Departamento de Ensino Médio da Secretaria da Educação.
Deste trabalho montamos uma lista de discussão, inicialmente só para o grupo em questão. A pesquisa dos professores foi: quais recursos disponíveis na escola de origem e como trabalhar outros meios. Pretendemos dar suporte ao grupo através da lista.
Estamos abertas a sugestões de vocês. Queremos registrar que uma das tarefas a distância foi leitura e síntese do Texto: Por que avaliar? Alguns "comos" para se chegar aos porquês (Beatriz e Iris).
Foi muito bom, o grupo adorou.

8.7.05

Projeto EJA- Inclusão Digital

Olá, amigos listeiros
Gostaria de divulgar aqui mais um belo trabalho de inclusão digital de alunos do EJA, desenvolvido pela professora Rosana, da Escola Municipal João Costa, de Joinville, SC.
O trabalho com o blog iniciou em março deste ano. Os alunos do EJA também já postaram comentários no blog Acelera2005, (sobre a importância da escola) dos alunos das classes de Aceleração de minha escola: CAIC Professor Mariano Costa.
Agora estão construindo sua autobiografia.
Abraços a todos,
Gladis