25.7.05

Curso Normal - Tecnologia na Educação

Olá a todos e em especial as nossas mestres sempre lembradas, Bea e Iris.

Queremos compartilhar com vocês um projeto que está sendo desenvolvido entre DEM/SE, NTE e escolas de curso Normal em Porto Alegre - "Curso Normal Formando com Tecnologia na Educação".
Objetivo Geral: Criar uma rede de intercâmbio, utilizando a tecnologia, entre professores e alunos do curso normal, proporcionando a reflexão-crítica da realidade e da prática educativa, buscando metodologias diversificadas e oportunizando aprendizagens significativas. Desenvolvemos um subprojeto "A tecnologia na formação dos professores do curso normal" , com a carga horária de 40 horas, tivemos a participação de dois professores de cada escola e duas representantes do Departamento de Ensino Médio da Secretaria da Educação.
Deste trabalho montamos uma lista de discussão, inicialmente só para o grupo em questão. A pesquisa dos professores foi: quais recursos disponíveis na escola de origem e como trabalhar outros meios. Pretendemos dar suporte ao grupo através da lista.
Estamos abertas a sugestões de vocês. Queremos registrar que uma das tarefas a distância foi leitura e síntese do Texto: Por que avaliar? Alguns "comos" para se chegar aos porquês (Beatriz e Iris).
Foi muito bom, o grupo adorou.

Nenhum comentário: