Parabéns Suzana, Bea, Iris e Eziquiel pelas novidades e pelas iniciativas.
Testei o Writely com meus alunos de graduação em Língua Inglesa, aos quais eu ministro Informática e Educação. Pedi a eles que se registrassem, mostrei como funcionava a ferramenta web, dividi a turma em equipes, escolhi o e-mail de um(a) aluno(a) de cada equipe para que pudesse registrá-lo como colaborador de um texto em inglês que havia previamente elaborado, fiz o upload do referido texto e comentei sobre o teor do texto. Uma equipe ficou reponável em "corrigir" o texto, pois existiam, propositalmente, erros; outra equipe deveria dar continuidade ao que eu havia começado; outra reponsável pela tradução para o português... A partir daí pode-se trabalhar questões culturais, geográficas, variações linguísticas, expressões idiomáticas...
Os alunos adoraram! definiram até como "chat colaborativo"...
Foi minha primeira experiência como o Writely, a segunda será na formação de professores articuladores!
Aguardo sugestões para outras atividades!
Valeu!!!
Régis - regis.info@uol.com.br
NTE Manaus Parque Dez - http://ntemanausp.dez.sites.uol.com.br/
22.9.05
Uso do writely em aula
2.9.05
Robótica
Eu e o Marcelo (assessor do CRTE – Curitiba) estamos testando um circuíto caseiro que possivelmente substitua as caras interfaces compradas, o que deve baratear e muito a implantação da robótica nos colégios. Após terminado os testes estaremos disponibilizando os detalhes da construção do circuíto.
A interface caseira que já construímos funcionou perfeitamente e custa em torno de R$ 30,00 , o que deve facilitar em muito a implantação da robótica nas escolas (interfaces comerciais custam acima de R$ 600,00), estamos escrevendo o manual de como produzi-la. Esta interface possui apenas saídas mas já estamos criando (criando mesmo, pois a primeira foi copiada!) uma interface com entradas e saídas.
Em breve teremos mais novidades.
Andréa e Marcelo – Curitiba/PR
Assinar:
Postagens (Atom)