11.8.05

Uma vencedora!!!

Olá Parceiros,

temos o prazer de anunciar que o projeto Alfabetização Solidária da zona rural de Águas Formosas, região carente do Vale do Mucuri, orientado pelo NTE MG8 - Teófilo Otoni - Vales do Mucuri e Jequitinhonha, em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros, participou de um concurso de redações proposto pelo evento VI Semana da Alfabetização Alfabetização e Desenvolvimento Humano e, lá, ganhou um prêmio!!!
Sua aluna de 69 anos,Maria Alves dos Santos, teve sua redação considerada como a melhor, pelo Júri Popular, com 537 votos. Seu trabalho foi orientado pelo alfabetizador Agnaldo Rodrigues de Oliveira.
A Maria conseguiu se comunicar muito bem, mesmo apresentando erros de sintaxe e ortografia. Isso AINDA não importa porque ela vai chegar lá. Por isso mesmo, a nossa satisfação em que seu trabalho, em construção, tenha sido apreciado.
Esperamos que o processo de alfabetização, dela e dos colegas, continue porque, se parar agora, o grupo vai ser mais um que mal consegue ler e escrever algumas coisas.
Esse é um compromisso deles com eles mesmos e de vocês com eles!
Foi aberto o mundo das letras e da comunicação escrita e não podem ser deixados na hall de entrada !!
Um parabéns muito mas muito carinhoso a todos, principalmente ao Agnaldo que teve todo o empenho necessário e toda a disposição social de participar da construção do outro. E a Maria, um abraço de admiração porque não desistiu de ser uma cidadã completa.

Abraços a todos

Nenhum comentário: